CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Concessionária de energia realiza campanha de conscientização sobre riscos de acidentes

Período de férias aumenta a incidência das pessoas em casa e maximiza as chances de curtos-circuitos
riscos de acidentes
Período de férias aumenta a incidência das pessoas em casa e maximiza as chances de curtos-circuitos

Período de férias aumenta a incidência das pessoas em casa e maximiza as chances de curtos-circuitos

Segurança na Rede Elétrica Durante as Férias

Com o aumento do fluxo de pessoas em casa durante as férias, a concessionária de energia elétrica CPFL Paulista lançou a campanha “Guardião da Vida” para conscientizar a população sobre os riscos de acidentes com a rede elétrica. Crianças brincando nas ruas, por exemplo, estão mais propensas a acidentes com pipas e balões que entram em contato com a fiação.

Orientações de Segurança

A CPFL recomenda que qualquer serviço relacionado à rede elétrica seja executado apenas por profissionais habilitados e devidamente equipados. Marcos Mielo, consultor de negócios da CPFL Paulista, alerta para os perigos de intervenções em instalações elétricas por pessoas sem o conhecimento adequado. O risco de acidentes, que podem variar de leves a fatais, é muito grande. Para obter dicas de segurança e informações adicionais, acesse o site guardiãodavida.com.br.

Como Proceder em Caso de Acidente

Em caso de acidentes com pipas, balões ou outros objetos na rede elétrica, é crucial não tentar removê-los sozinho. A orientação é entrar em contato imediatamente com a CPFL pelos canais de atendimento: 0800, 010, 1010 ou WhatsApp (19) 9 9517-0505. A empresa reforça a importância de acionar os canais oficiais para garantir a segurança de todos e evitar acidentes graves.

A prevenção é fundamental para garantir a segurança de todos durante as férias. Ao seguir as orientações da CPFL e buscar ajuda profissional quando necessário, contribuímos para um ambiente mais seguro para todos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.