Carlos Costa, gerente de operações da Entrevias, comenta o serviços que serão fetos para que os motoristas evitem transtornos
A AgriShow 2024 está chegando e com ela, o aumento do fluxo de veículos no Anel Viário Sul de Ribeirão Preto. Para garantir a fluidez do trânsito durante os cinco dias do evento (de 28 de abril a 2 de maio), a Entrevias, concessionária responsável pela região, divulgou seu plano operacional.
Desvios e Sinalização
A Entrevias recomenda que motoristas de Ribeirão Preto sem destino à AgriShow evitem o Anel Viário Sul durante o evento. Para aqueles que se dirigem à feira, a sinalização será crucial. Faixas amarelas indicarão o caminho para os estacionamentos oeste (para quem vem de Ribeirão Preto) e leste (para quem vem de Sertãozinho). Um serviço de shuttle será disponibilizado nos estacionamentos para transportar visitantes até a entrada da feira.
Embarque e Desembarque
Motoristas que precisam apenas embarcar ou desembarcar passageiros na AgriShow devem seguir a sinalização específica para acessar uma área dentro do evento, sem precisar estacionar na rodovia ou arredores. Essa medida visa evitar congestionamentos e facilitar o acesso para quem está apenas de passagem, incluindo veículos de aplicativos.
Leia também
- Obras anel viário sul ribeirão preto: Concessionária retomará obras de pavimentação no Anel Viário Sul e Ribeirão Preto
- Saiba como vão funcionar as mudanças no Anel Viário Sul durante o período da Agrishow
- Concessionária estima aumento de fluxo de até 9 mil veículos no Anel Viário Sul durante a Agrishow
Horários de Pico e Interdições
A Entrevias prevê um aumento significativo no fluxo de veículos, com 8 a 10 mil veículos a mais por dia circulando pelo Anel Viário Sul. Os horários de pico, que devem ser evitados, são das 6h às 11h (entrada) e das 17h às 20h (saída). Durante a semana da feira, o dispositivo 319 terá seu retorno bloqueado pela manhã para permitir uma operação contra-mão nas marginais da Avenida Patriarca, agilizando o acesso ao estacionamento oeste. A Entrevias espera minimizar os impactos no trânsito das principais avenidas da região, como a Avenida Brasil, Presidente Vargas e a região do Guaporé.
Com um planejamento adequado e a cooperação dos motoristas, espera-se que o fluxo de veículos seja gerenciado de forma eficiente durante a AgriShow, minimizando transtornos e garantindo a segurança de todos.



