Implementação dos corredores era para ter sido finalizada em janeiro de 2021; Prefeitura vai realizar novas licitações
Na última sexta-feira, um forte temporal atingiu Ribeirão Preto, causando transtornos e prejuízos. Um motociclista teve sua moto arrastada pela enxurrada na Avenida Dom Pedro, cruzamento com a Rua Espírito Santo, sofrendo um acidente.
Impactos do Temporal e Reclamações
O grande volume de água comprometeu o tráfego na região central da cidade e inundou diversos comércios próximos às obras inacabadas do corredor de ônibus na Avenida Dom Pedro. Comerciantes e moradores reclamaram da situação, relatando que as obras, com asfalto irregular e buracos, agravam os problemas de inundação sempre que chove, fazendo com que a água invada as lojas.
Obras Paralisadas e Licitações
Para esclarecer a situação, entrevistamos o secretário municipal de obras, Pedro Luiz Peguraro. Segundo ele, a licitação para retomada das obras na Avenida Dom Pedro está em andamento, após a rescisão do contrato com a empresa anterior devido à ineficiência. O processo inclui a análise de recursos das empresas participantes, e a previsão é que o contrato seja assinado em até 10 meses, com a obra sendo concluída em aproximadamente um ano. Outras obras importantes na cidade, como os viadutos da Avenida Brasil e a obra da Avenida Independência, também estão paralisadas, aguardando a conclusão dos processos licitatórios.
Leia também
Prejuízos e Ações da Prefeitura
O secretário informou que o custo das obras aumentou em cerca de 45% devido à defasagem de preços, mas garantiu que a prefeitura não deve dinheiro à empresa anterior. Quanto aos prejuízos causados aos comerciantes e moradores, a prefeitura irá analisar cada caso individualmente, buscando soluções em conjunto com outras secretarias. Há outras obras em andamento na cidade, com bom andamento e previsão de conclusão no primeiro semestre de 2022.



