CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Condomínio na Vila Carvalho fica alagado após chuva

Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Caetano Cury
Condomínio Vila Carvalho
Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Caetano Cury

Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Caetano Cury

Uma forte chuva na madrugada transformou a rotina dos moradores do Parque Industrial Tanquinho, na Vila Carvalho, região norte de Ribeirão Preto. O transbordamento de uma represa causou alagamentos que atingiram sete casas de um pequeno condomínio localizado na Rua Amparo, esquina com a Aulo Padovã, gerando transtornos e preocupação.

O Impacto da Inundação

Em grande parte da área alagada, a água alcançou a altura dos joelhos, mas em alguns pontos mais baixos do condomínio, a inundação chegou à cintura. Moradores se viram obrigados a retirar seus pertences às pressas, buscando abrigo em casas vizinhas não afetadas ou transportando seus bens para a casa de parentes. Colchões e outros objetos foram danificados pela água, gerando perdas materiais significativas.

Um Problema Recorrente

De acordo com José Pessuti, proprietário do condomínio, o problema de alagamentos é antigo e se repete a cada ano. A causa principal seria a insuficiência da manilha responsável pelo escoamento da água para o Rio Pardo. Segundo ele, a prefeitura já foi notificada diversas vezes sobre a necessidade de obras para solucionar o problema, mas alega falta de verba para realizar o serviço.

A Ação das Autoridades

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou auxílio aos moradores, enquanto aguardava a chegada da Defesa Civil, da Secretaria de Infraestrutura e da Assistência Social da prefeitura. Moradores relatam que a água também invade o condomínio pelos fundos, além de suspeitarem que o entupimento da manilha possa ser causado pelo acúmulo de lixo e terra proveniente de uma terraplanagem recente. O Sargento Heinerberg, do Corpo de Bombeiros, ressaltou o risco de contaminação devido ao contato direto com a água da enchente e informou que a Defesa Civil fará o cadastro dos moradores para dar o devido encaminhamento à situação.

A comunidade espera que a prefeitura adote medidas definitivas para resolver o problema, evitando que os moradores continuem a sofrer com os alagamentos a cada chuva forte.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.