CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Condomínios proíbem moradores de frequentarem áreas públicas

Medidas estão sendo tomadas para evitar a proliferação do novo coronavírus
Condomínios proíbem moradores
Medidas estão sendo tomadas para evitar a proliferação do novo coronavírus

Medidas estão sendo tomadas para evitar a proliferação do novo coronavírus

Em Ribeirão Preto, a preocupação com o avanço do novo coronavírus tem fechado as portas de áreas comuns em condomínios.

Condomínios tomam medidas preventivas

Preocupada com o aumento de casos suspeitos na cidade, que quase dobrou em um dia, chegando a 32, a síndica Marcela Marx decidiu fechar a piscina, quadra, playground e academia de um condomínio no Jardim Nova Aliança Sul. A decisão afeta os 500 moradores do prédio. Apesar de não haver casos confirmados na região, a medida, segundo Marcela, é por tempo indeterminado, até que se tenha uma noção melhor da proporção da pandemia. Além disso, a limpeza do prédio foi reforçada, principalmente nos elevadores. O infectologista Fernando Belíssimo afirma que a decisão é correta, enfatizando a importância da limpeza frequente, já que o álcool em gel, apesar de ter efeito virucida imediato, não possui efeito residual.

Mudanças de rotina em outros condomínios

A situação se repete em outros condomínios da cidade. Em um condomínio na zona norte, com mais de mil pessoas circulando diariamente, o síndico Tiago Liveraoves relatou a interdição das áreas de lazer e a disponibilização de álcool em gel. Moradores estão sendo orientados a permanecer em seus apartamentos, principalmente crianças e idosos.

Prevenção e conscientização

A cientista social Ana Carolina Artal, mãe de um bebê, reforça a importância de mudar os hábitos e priorizar o cuidado em casa, principalmente pela falta de dimensão da situação no Brasil. A necessidade de prevenção também é destacada por outros moradores, como Fernando Pantuzzi, pai de uma menina de 8 anos, que precisa adaptar as brincadeiras da filha ao confinamento em casa. O zelador Amarildo Ferreira destaca a importância de redobrar os cuidados com os idosos e pede atenção dos jovens quanto aos locais que frequentam antes de retornar às casas de seus familiares. O novo boletim da Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto será divulgado às 17h desta quarta-feira, mas especialistas mantêm as orientações de higienização e prevenção de aglomerações.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.