Levantamento do Sebrae aponta que Ribeirão Preto tem 670 negócios ativos com foco na produção de ovos de Páscoa
Expectativa de aumento nas vendas de Páscoa em Ribeirão Preto
Confeiteiros de Ribeirão Preto se preparam para um aumento nas vendas de Páscoa este ano. Com a alta demanda, muitos estão criando estratégias para organizar a produção e atender aos clientes.
Organização e planejamento para a alta demanda
Mariana Soares, confeiteira da cidade, relata que já enviou seus cardápios para que os clientes façam seus pedidos com antecedência. A organização antecipada é crucial, pois um mês se mostra necessário para planejar toda a produção. “Um mês é mais para se organizar; a gente tem que se organizar nesse período, quando chegar a semana da Páscoa, está tudo certinho”, afirma Mariana. A Páscoa representa um período de grande movimentação e lucro para os confeiteiros, com expectativa de ser ainda melhor este ano.
Ovos de Páscoa e lembrancinhas impulsionam vendas
Além dos tradicionais ovos de colher, as lembrancinhas e decoração de mesa contribuem significativamente para o aumento das vendas. Para muitos, a Páscoa deixou de ser apenas um hobby e se tornou uma importante fonte de renda extra, alavancando os negócios durante o ano. Maria Angela Martins, aposentada, é um exemplo disso, aproveitando a data para incrementar sua renda.
Um levantamento do Cebrae em Ribeirão Preto aponta 670 negócios ativos na venda de ovos de Páscoa, incluindo empreendedores individuais, micro e pequenas empresas. Mariana, que começou trabalhando em casa, teve um crescimento tão grande que precisou expandir seu negócio, abrindo um espaço físico para melhor atender à demanda. A mudança para um espaço físico trouxe mais organização e eficiência ao seu trabalho.
A Páscoa em Ribeirão Preto promete ser um período de grande movimentação para o comércio local, impulsionando a economia e gerando renda para diversos empreendedores.



