CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a agenda cultural para este fim de semana

Rosana Zaidan traz as informações na CBN Ribeirão
agenda cultural fim de semana
Rosana Zaidan traz as informações na CBN Ribeirão

Rosana Zaidan traz as informações na CBN Ribeirão

Rosana Zaidan, do Jornal A Cidade, retorna com dicas culturais imperdíveis para o fim de semana em Ribeirão Preto. As opções são variadas, desde ópera até choro, e incluem uma superprodução infantil para todas as idades no Teatro Pedro II: Cinderela.

Choro em Destaque na Semana de Ribeirão Preto

A segunda semana do choro de Ribeirão Preto está repleta de atrações. Hoje, o Sesteto Colibri se apresenta com Paulo Aragão, musicólogo da UniRio, e Glória Machado, pianista e professora doutora da Unesp, em um show-aula sobre a obra de Ernesto Nazareth, que completaria 150 anos. O evento será no auditório do Sesc, às 20h30, com ingressos a preços acessíveis.

Além disso, o Quarteto Pod Cacá faz uma apresentação gratuita na Praça 15, a partir das 17h, ideal para quem está saindo do trabalho. Errington Gama e o Regional também se apresentam hoje, às 19h, na sala de concertos da Tulia do Campos da USP, com entrada gratuita.

Amanhã, o Choro da Casa convida o músico paulista Toninho Carrasquira para uma apresentação na sala de concertos da Tulia da USP, também com entrada gratuita, a partir das 20h.

Sidney Magal e Cinderela: Opções para Todos os Gostos

Para quem aprecia um show mais cult, Sidney Magal, o cantor de “Sandra Rosa Madalena”, se apresenta no Espaço Santo Antônio, na Rua Monte Alegre, a partir das 22h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3446-6900.

No Teatro Pedro II, o espetáculo Cinderela é uma ótima opção, principalmente para crianças. As apresentações acontecem hoje, às 9h30 e 15h, amanhã, às 16h e 20h, e no domingo, às 16h, com ingressos a partir de R$45.

Ópera e Despedida

Para os amantes da ópera, Carmen de Bizet está em cartaz até amanhã no Teatro Minas, com ingressos gratuitos. Basta retirá-los antecipadamente na Companhia Minas. O telefone é 3941-2722. O espetáculo começa às 20h30, no Teatro Minas, na Rua Carlos Chagas, 273, Jardim Paulista.

Com tantas opções, o fim de semana promete ser repleto de cultura e entretenimento.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.