CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a resenha da minissérie Halston, a carreira do estilista de mesmo nome que fez sucesso nos anos 70

Quem faz a análise é André de Castro na coluna 'Cinema'
minissérie Halston
Quem faz a análise é André de Castro na coluna 'Cinema'

Quem faz a análise é André de Castro na coluna ‘Cinema’

A minissérie Halston, disponível na Netflix, retrata a vida do estilista americano que revolucionou a moda nos anos 1970. Produzida por Ryan Murphy, a série de cinco episódios acompanha a trajetória do artista, desde seus primeiros passos até sua queda vertiginosa.

A Ascensão e Queda de um Ícone

Interpretado por Ewan McGregor, Halston é mostrado em sua complexidade: seu talento excepcional, sua excentricidade, seus vícios e seus relacionamentos conturbados. A série explora sua vida pessoal, incluindo seus casos amorosos, seu vício em cocaína e suas frequentes visitas à boate Studio 54, palco de encontros com celebridades.

O Império Halston e Seus Desafios

Além de suas roupas icônicas, a marca Halston expandiu para perfumes, bolsas e outros acessórios. A série também detalha as negociações e disputas comerciais que levaram ao declínio do império do estilista, incluindo os conflitos com o empresário Carlos de Oliveira. A atuação de McGregor é elogiada pela precisão em retratar os gestos e a postura de Halston, mostrando um trabalho de imersão que incluiu até aulas de costura.

Considerações Finais

Apesar do primeiro episódio apresentar um ritmo mais lento, a minissérie Halston como um todo é envolvente. A produção não se esquiva de mostrar os aspectos sombrios da vida do estilista, o que torna a narrativa ainda mais cativante. Porém, devido à presença de cenas de sexo, drogas e violência, a minissérie não é recomendada para crianças.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.