Ouça a coluna ‘Cinema’ com André de Castro
Neste final de semana, assista a Rosa e Momo, filme protagonizado pela lendária Sophia Loren, que concorre ao Oscar de Melhor Atriz.
Uma história comovente
Dirigido pelo filho da atriz, Eduardo Ponti, o longa de 95 minutos conta a história de Madame Rosa, uma ex-prostituta que cuida de Momo, um garoto de 12 anos. Ambos carregam passados traumáticos: ela, sobrevivente do Holocausto; ele, órfão que vive de furtos e se envolve com drogas. Apesar das diferenças e dos traumas, a relação entre os dois é tocante e emocionante, sem conflitos geracionais.
Destaques do filme
Além da atuação impecável de Sophia Loren, aos 85 anos, o filme também se destaca pela performance de Ibrahima Gueye, que interpreta Momo. Sua atuação equilibrada com a de Loren é um dos pontos altos do longa. Vale lembrar que Rosa e Momo é um remake do filme francês de 1977, Madame Rosa, estrelado por Simone Signoret, e baseado no romance de Romain Gary.
Leia também
Um filme inesquecível
Apesar da curta duração, que pode deixar o espectador com vontade de mais, Rosa e Momo é uma experiência cinematográfica marcante. A simplicidade da trama e a força das atuações garantem uma imersão profunda na história, capaz de emocionar até os mais resistentes. Disponível na Netflix, o filme é uma ótima pedida para um final de semana.



