CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira as últimas notícias de Franca com Stella Reis

Prefeitura de Franca volta atrás e impede a retomada das aulas particulares; redes estaduais e municipais seguem suspensas
notícias Franca
Prefeitura de Franca volta atrás e impede a retomada das aulas particulares; redes estaduais e municipais seguem suspensas

Prefeitura de Franca volta atrás e impede a retomada das aulas particulares; redes estaduais e municipais seguem suspensas

Franca amplia proibição de aulas presenciais em 2020

Expansão da Suspensão

A Prefeitura de Franca, interior de São Paulo, ampliou a proibição de aulas presenciais em 2020 para a rede particular de ensino. Um decreto anterior, que liberava as aulas na rede particular, foi revogado. Atualmente, todas as aulas presenciais estão suspensas em Franca, incluindo as redes municipal, estadual e particular.

Atividades Permitidas

A única exceção são as aulas práticas em escolas profissionalizantes, desde que sigam as determinações do Plano São Paulo para evitar o contágio. Essas aulas devem ser individualizadas e respeitar os protocolos de segurança.

Situação em Outras Cidades

Em outras cidades, como Ribeirão Preto, há discussões sobre consultar a comunidade escolar antes de retomar as aulas presenciais. Em Franca, no entanto, essa possibilidade está descartada, pelo menos por enquanto.

A situação em Franca demonstra a complexidade da retomada das aulas presenciais, com a necessidade de equilibrar a educação com a segurança sanitária. A prioridade é evitar a propagação do vírus, e as medidas tomadas pela prefeitura refletem esse compromisso.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.