Cruzamento com a rua Prudente de Morais foi liberado para a passagem de veículos e ponto de ônibus no local volta a funcionar
Trânsito complicado no centro de Ribeirão Preto
A manhã desta segunda-feira registra lentidão no trânsito do centro de Ribeirão Preto devido à continuação das obras de implantação do corredor de ônibus na Barão do Amazonas. Apesar da liberação da esquina da Prudente de Morais com a Barão do Amazonas, permitindo a travessia no sentido Gerônimo Gonçalves, quatro quarteirões permanecem interditados para a retirada e reposição do asfalto, afetando o fluxo entre a Rua Rui Barbosa e a Rua Florencio de Abreu.
Impactos nas vias e no transporte público
A interdição impactou o transporte público, com a desativação temporária de um ponto de ônibus na esquina da Prudente de Morais com a Barão do Amazonas. Porém, o ponto de ônibus foi reativado, e os ônibus voltaram a circular normalmente pelo local. Entretanto, as obras geraram sobrecarga em ruas paralelas como as ruas Marcô de Salgado, Cerqueira César e Visconde do Inhaúma. Moradores e comerciantes reclamam da sujeira causada pela terra exposta em dias de chuva, problema que a prefeitura afirma estar monitorando e buscando solucionar.
Obras na zona leste e previsão
Além do centro, obras de corredores de ônibus na zona leste, na Avenida 13 de Maio (entre a Costa e Silva e a Bili Romano) e na Presidente Kennedy, também causam lentidão. Na região da Lagoinha, entre a Praça Wilson Churchill e a Castelo Branco, e na Costa e Silva (entre a Avenida Leonor 13 e o Parque Curupira), as interdições afetam a faixa da direita. Na Avenida 13 de Maio, sentido centro, as interdições na faixa da direita variam de acordo com o andamento das obras. A prefeitura estima que a conclusão das obras no centro leve de 20 a 30 dias, mas alguns trechos, como o da Rua Campo Salles com a Rua Rui Barbosa, ainda apresentam atrasos.
Leia também
A situação do trânsito no centro de Ribeirão Preto continua desafiadora devido às obras em andamento. Motoristas devem ficar atentos às rotas alternativas e desvios sinalizados. A previsão de chuvas nos próximos dias aumenta a preocupação com a sujeira gerada pela terra exposta nas obras da Barão do Amazonas.



