Quem fala sobre as opções de diversão é o especialista em direitos desportivos e games, Nicholas Bocchi; ouça ‘Good Game CBN’
A crise mundial de chips, iniciada em 2019, impactou fortemente o mercado de games. A pandemia afetou a produção de chips na Ásia, principal fornecedora global, devido a lockdowns e receios de mercado. Apesar da diminuição da produção, a demanda por chips aumentou significativamente com o crescimento do home office e o aumento do uso de dispositivos eletrônicos.
Impacto da Crise no Mercado de Games
A escassez de chips causou atrasos e aumentos de preços em diversos produtos eletrônicos, incluindo consoles de videogame e placas de vídeo. A indústria automobilística, por exemplo, estima ter perdido US$ 210 bilhões em 2021 devido à falta de componentes. O lançamento de novos consoles como PlayStation 5 e Xbox Series X|S, e de placas de vídeo de alta performance, foi afetado pela crise, com preços inflacionados e estoques limitados.
A Crise e o Lançamento de Novos Produtos
A tecnologia DDR5 para memória RAM, prevista para 2021, também sofreu atrasos por conta da falta de chips. A crise impactou a disponibilidade de diversos produtos, afetando o acesso dos consumidores a novas tecnologias e jogos.
Jogos com Temática Natalina
Apesar dos desafios impostos pela crise, o mercado de games continua a oferecer opções para os jogadores. Para o Natal, jogos como Spider-Man: Miles Morales (com missões natalinas) e Batman: Arkham Origins (ambientado no Natal e compatível com diversos consoles) são boas opções para diferentes perfis de jogadores e plataformas.



