CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira notícias do quarto dia da Agrishow

Ouça a reportagem de Luiz Cláudio Alba
Confira notícias do quarto dia da
Ouça a reportagem de Luiz Cláudio Alba

Ouça a reportagem de Luiz Cláudio Alba

Com o aumento da produção no setor agrícola, Confira notícias do quarto dia da, a pulverização aérea de lavouras tornou-se uma ferramenta importante para grandes agricultores, impulsionando uma fase positiva para a aviação agrícola brasileira. Essa tecnologia é considerada eficiente, pois oferece baixo custo, melhor qualidade na aplicação, não danifica as plantações e permite maior rapidez no processo.

O crescimento do uso de aeronaves agrícolas pode ser observado nas vendas realizadas durante a Agrichou, feira do setor. Atualmente, os aviões deixaram de ser vistos como artigos de luxo e passaram a ser instrumentos de trabalho para agricultores de grande e médio porte. A Embraer, por exemplo, foca no setor agrícola com seu avião Ipanema.

A aviação executiva também tem ganhado espaço no setor agrícola. Segundo a Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), a frota nacional de aeronaves privadas chegou a 1.304 unidades em 2011 e continua em expansão.

Na Agrichou, expositores do segmento apresentaram suas aeronaves para demonstração e comercialização. No quarto dia do evento, a empresa Líder Aviação anunciou a venda de um King Air C-90 por 3,8 milhões de dólares, sem impostos. A aeronave foi adquirida por um empresário paulista.

“Visite o estande da CBN na Agrichou, acompanhe a nossa programação e saiba tudo da maior feira do agronegócio da América Latina.” — Luís Cláudio Alba, para a CBN Ribeirão na Agrichou 2013.

Importância da pulverização aérea: A tecnologia permite aplicação rápida e eficiente de defensivos agrícolas, reduzindo custos e evitando danos às plantações.

Crescimento da aviação agrícola: O uso de aviões agrícolas tem aumentado, com destaque para modelos como o Ipanema da Embraer, voltados para o setor.

Expansão da aviação executiva no agronegócio

A frota de aeronaves privadas cresce no Brasil, com mais de 1.300 unidades em 2011, segundo a ABAG.

Negócios realizados na Agrichou: Durante a feira, foram realizadas vendas significativas, como a do King Air C-90 por 3,8 milhões de dólares, demonstrando o aquecimento do mercado.

Panorama

A aviação, tanto agrícola quanto executiva, tem se consolidado como um componente estratégico no agronegócio brasileiro, contribuindo para maior eficiência e dinamismo no setor.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.