CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira o balanço de casos de Covid-19 na região de Ribeirão Preto

Desde sexta-feira, região registrou quase 800 casos a mais e 13 mortes
casos de Covid-19
Desde sexta-feira, região registrou quase 800 casos a mais e 13 mortes

Desde sexta-feira, região registrou quase 800 casos a mais e 13 mortes

A região de Ribeirão Preto enfrenta um aumento significativo nos casos de COVID-19. De acordo com dados atualizados, a região registrou um crescimento substancial no número de infecções e mortes no último fim de semana.

Explosão de Casos

Entre sexta-feira e domingo, o número de casos confirmados na região saltou de 6 mil para 6.800, representando um aumento de quase 800 casos em apenas dois dias. O número de mortes também subiu, passando de 215 para 228, um aumento de 13 óbitos.

Números por Cidade

O aumento de casos não se concentrou em apenas uma cidade. Diversos municípios registraram novos casos: Altinópolis (2), Barretus (1 morte, 0 casos), Barrinha (9), Batatais (4), Franca (5), Guaira (5), Guariba (3), Guarapá (23), Jaborandi (2), Jardinópolis (3), Miguelópolis (4), Monte Alto (41), Morungaba (2), Orlândia (96), Pitangueiras (3), Pontes Gestal (27), Pradópolis (5), Santa Rita do Passa Quatro (1), Serrana (10), Tayassu (3), e Viradouro (1). Iberá Preto, contudo, foi o município mais afetado, registrando mais de 100 novos casos e atingindo um total de 3.514 casos e 95 mortes.

Aceleração da Pandemia em Ribeirão Preto

De março a junho, 422 pacientes com coronavírus desenvolveram síndrome respiratória aguda grave (SRAG), sendo 225 casos somente em junho. A comparação com meses anteriores demonstra uma clara aceleração da pandemia. Em maio, foram registrados 127 casos de SRAG, enquanto em junho, em apenas 20 dias, o número superou os três meses anteriores combinados. A Prefeitura de Ribeirão Preto aponta 12 mil suspeitas de COVID-19, sendo 6 mil descartadas por exames. A cidade teve sua pior semana na pandemia entre domingo e sábado, com 1.091 casos e 35 mortes. Especialistas apontam que a aceleração pode estar relacionada aos 15 dias de abertura do comércio. Apenas três cidades da região de Ribeirão Preto ainda não registraram casos de coronavírus: Ibéria, Corrente e Restinga.

A situação exige atenção e medidas contínuas para conter o avanço da doença. O monitoramento constante e a adoção de protocolos de segurança são cruciais para minimizar os impactos da pandemia na região.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.