Jornalista entrevista a empreendedora e dona de uma das maiores redes de varejo do Brasil, Luiza Helena Trajano
Neste artigo, exploramos a trajetória do Grupo Mulheres do Brasil, fundado em outubro de 2013, e sua atuação em prol do desenvolvimento social e econômico do país.
O Grupo Mulheres do Brasil: Uma Força em Crescimento
Inicialmente formado por 50 mulheres de diferentes cidades e segmentos, o grupo cresceu exponencialmente, contando atualmente com quase 50 mil mulheres em mais de 80 cidades brasileiras e mais de 20 países. A fundadora, Luiza Helena Trajano, destaca a união como pilar fundamental do sucesso, trabalhando em diversas causas como empreendedorismo, saúde, agricultura, cultura e inclusão de deficientes físicos.
Atuação em Políticas Públicas e o SUS
O Grupo Mulheres do Brasil atua ativamente na área de políticas públicas, focando em áreas como saúde, educação, habitação e emprego. A defesa do SUS como um sistema de saúde eficiente e universal é um ponto central da atuação do grupo, que busca melhorias na governança e gestão do sistema, sem propor mudanças estruturais. A iniciativa busca a união de forças para alcançar melhorias significativas na vida dos brasileiros.
Leia também
Impacto Social e o Futuro
Com mais de 15 mil mulheres trabalhando ativamente e um objetivo de alcançar um milhão de participantes globalmente, o Grupo Mulheres do Brasil demonstra um impacto significativo na sociedade. A iniciativa se pauta no diálogo e na união, buscando soluções para os desafios do Brasil sem polarizações ideológicas. O grupo trabalha com a convicção de que a união é a chave para o progresso, focando em pilares como educação, saúde, habitação e emprego para todos.



