Após o expediente desta sexta-feira (1º) as atividades retornam na Quarta-feira de Cinzas; unidades de saúde funcionam normal
Funcionamento de serviços públicos durante o Carnaval em Ribeirão Preto
O Carnaval está chegando e a Prefeitura de Ribeirão Preto divulgou o esquema especial de funcionamento dos serviços públicos durante o feriado. As repartições públicas municipais fecham na sexta-feira (2/3) e reabrem apenas na quarta-feira de cinzas (6/3), a partir do meio-dia.
Saúde e Defesa Civil
As unidades de saúde de urgência e emergência, como a UPA e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), funcionam normalmente durante todo o feriado. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Central, Quintino e Vila Virgínia também permanecem abertas para atendimentos de urgência e emergência. As UBSs fecham na sexta-feira e reabrem na quarta-feira de cinzas, a partir do meio-dia. A Defesa Civil opera em regime de plantão 24 horas por dia, para atender casos de alagamentos e enchentes.
Outros serviços
O Departamento Regional de Proteção e Defesa Civil (ERP) funciona normalmente até sexta-feira (2/3). Entre os dias 2 e 5 de março, o funcionamento será em esquema de plantão para atendimentos de urgência e emergência. O telefone 115, para contato com o ERP, funciona normalmente das 7h às 19h diariamente. A OTARQ volta a funcionar com quadro completo de funcionários no dia 6 de março, a partir do meio-dia.
Leia também
O município recomenda que a população se programe para evitar transtornos durante o feriado prolongado. Fique atento aos canais oficiais da prefeitura para mais informações e atualizações.



