Mesmo com a proibição do atendimento presencial nos bares, Prefeitura de Ribeirão banca a atividade até às 20h
Ribeirão Preto regride de fase no Plano São Paulo
Mudança de Fase
Ribeirão Preto retornará à fase laranja do Plano São Paulo, após decisão do governo estadual. Apesar do prefeito Arte Nogueira ter afirmado anteriormente que a cidade permaneceria na fase amarela, a alta taxa de ocupação de leitos de UTI (70,9%) obrigou a regressão.
Novas Regras
Com a mudança de fase, novos horários de funcionamento serão aplicados. Shoppings e comércio de rua poderão funcionar até às 20h. Lojas de conveniência terão restrição na venda de bebidas alcoólicas após as 20h. Restaurantes, bares (funcionando como restaurantes, com 40% de ocupação e mesas com distanciamento), academias, barbearias e salões de beleza também poderão operar até as 20h. Eventos e festas estão proibidos após as 20h. Parques e clubes também terão funcionamento limitado até as 20h.
Leia também
Impacto Regional
Ribeirão Preto é referência em tratamento de Covid-19 na região, recebendo pacientes de outros 25 municípios. Estimativas apontam que entre 30% e 40% dos pacientes atendidos na cidade são de outras localidades, devido à maior disponibilidade de leitos em Ribeirão Preto. O secretário de governo Antônio Aboud ressaltou que os leitos de UTI não são exclusivos de Ribeirão Preto, sendo parte do sistema SUS e disponíveis para toda a população que necessite.
As novas medidas visam controlar o avanço da pandemia na região, mantendo o funcionamento de diversos setores comerciais e de serviços, porém com restrições de horário e capacidade. A fiscalização das regras será intensificada para garantir o cumprimento das determinações.



