Ferramenta promete transformar a educação em uma experiência mais atrativa, além de levar estratégias aos empresários do campo
O Brasil destaca-se como o maior produtor mundial de café, cana-de-açúcar e laranja, consolidando o agronegócio como pilar fundamental da economia nacional. Além disso, o país lidera a exportação de açúcar e etanol, gerando milhões de empregos.
Agronegócio e Emprego no Brasil
O setor agro brasileiro emprega cerca de 19 milhões de pessoas, representando 20% dos empregos do país (dados de pesquisa do Centro de Estudos de Economia Agrícola da Esalq, de Piracicaba, de 2022). Apesar do expressivo número, a qualificação profissional ainda se apresenta como um desafio.
A Plataforma Eleve EAD: Soluções para a Qualificação Profissional
Maria Olívia Bordes de Oliveira, psicóloga com mais de 10 anos de experiência em indústrias e usinas do setor sucroalcooleiro, identificou a necessidade de capacitação profissional no mercado. Diante disso, criou a plataforma Eleve EAD, um sistema de educação a distância voltado para o agronegócio, que busca suprir a falta de profissionais qualificados e melhorar a produtividade das empresas. A plataforma oferece cursos personalizados, utilizando métodos inovadores de aprendizagem e conectando tecnologia a conteúdo especializado, facilitando o acesso a treinamentos relevantes e otimizando o processo de aprendizagem.
Leia também
Desafios e Soluções para o Futuro do Agronegócio
A plataforma Eleve EAD, selecionada pelo Founder Institute, uma das maiores aceleradoras de startups do mundo, busca atender a demanda por qualificação profissional no setor, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas. A iniciativa contribui para a atualização do conhecimento tecnológico no campo, impulsionando a produtividade e o crescimento do agronegócio brasileiro, e minimizando a dificuldade de contratação de profissionais qualificados.



