Região registra 7039 confirmações do novo coronavírus e 237 mortes por Covid-19
Segundo dados divulgados pelas prefeituras da região, o número de casos confirmados de coronavírus e mortes aumentou significativamente nas últimas 24 horas. O boletim epidemiológico aponta um cenário preocupante, com novas informações sobre a propagação da doença.
Aumento de Casos e Mortes
De acordo com o repórter Felipe Mello, ontem eram 6.800 casos confirmados e 228 mortes na região. Hoje, esses números saltaram para 7.039 casos e 237 mortes, representando um aumento de 239 casos e 9 mortes em apenas um dia. 22 municípios da região registraram novos casos.
Situação em Alguns Municípios
Dentre os municípios afetados, destacam-se: Pradópolis, com sua quarta morte confirmada (um paciente de 36 anos com histórico de doença cardíaca e obesidade), totalizando 73 casos positivos; Santo Antônio da Alegria, com seu segundo óbito registrado, somando seis casos e duas mortes; Jabotcabal, com 79 casos confirmados e seis mortes; Montialto, com 55 casos positivos e uma morte; Ipuã e Pitangueiras, com 68 e 62 casos e duas mortes cada, respectivamente; Ribeirão Preto, com 3.600 casos e 101 mortes; Barretos, com 719 casos e 24 mortes; Sertãozinho, com 249 casos e oito mortes; São Joaquim da Barra, com 91 casos; e Orlândia, com 119 casos. Aumentos também foram registrados em Serrana, Altınópolis, Barrinha, Pontal e Garapuva. É importante ressaltar que Rifanha, que havia registrado um caso em 15 de junho, teve o resultado retificado como negativo após novas investigações.
Leia também
As cidades de Rifanha, Restinga, Ribeirão Corrente e Gerenguá ainda não registraram casos de coronavírus. O total de mortes na região pela doença chega a 237, de acordo com as autoridades locais. A situação exige atenção contínua e medidas de prevenção para conter o avanço da pandemia.



