Ator e crítico André de Castro fala sobre as novidades no ‘CBN Cinema’
Pânico 5 chega aos cinemas com a promessa de reviver a franquia de terror que marcou gerações. Mas será que o filme cumpre o que promete?
Mais violência e comédia
O longa-metragem, com duas horas de duração, apresenta um aumento significativo na violência em comparação com os filmes anteriores. Além disso, há uma dose generosa de comédia, criando uma mistura inusitada de terror e humor que lembra filmes trash. Personagens icônicos como Sydney e Gale retornam, trazendo familiaridade para os fãs da saga.
Uma nova abordagem do terror
Pânico 5 não se limita a copiar fórmulas clássicas do terror. O filme brinca com os clichês do gênero, usando-os a seu favor. A meta-ficção é uma das marcas registradas, com os personagens discutindo os próprios tropes e expectativas do público. A produção aposta na nostalgia da franquia, mas também busca inovar na forma como os adolescentes reagem ao terror, apresentando uma nova dinâmica.
Leia também
Vale a pena assistir?
Apesar de não alcançar a excelência do primeiro filme, Pânico 5 diverte e entretem. A mistura de terror e comédia funciona para muitos, embora o humor possa não agradar a todos. A violência é mais explícita, o que deve ser considerado na hora de levar crianças ao cinema. Se você é fã da franquia ou aprecia filmes de terror com pitadas de comédia, vale a pena conferir. A arrecadação deverá ser positiva, o que pode indicar a produção de uma sexta parte no futuro.



