CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conheça a cidade de Mumbai, a mais populosa da Índia!

Quem fala sobre o destino que é o 'berço' de Bollywood é a turismóloga Aline Calache; ouça a coluna 'CBN Boa Viagem'
Mumbai Índia
Quem fala sobre o destino que é o 'berço' de Bollywood é a turismóloga Aline Calache; ouça a coluna 'CBN Boa Viagem'

Quem fala sobre o destino que é o ‘berço’ de Bollywood é a turismóloga Aline Calache; ouça a coluna ‘CBN Boa Viagem’

Mumbai: Uma viagem inesquecível pela maior cidade da Índia

Tesouros Culturais e Históricos

A cidade de Mumbai, também conhecida como Bombaim, é um caldeirão cultural com quase 13 milhões de habitantes. Uma visita imperdível é o Mani Bhavan Gandhi Museum, dedicado à vida e obra de Mahatma Gandhi. O museu abriga o quarto onde Gandhi viveu, fotografias de sua infância e vida adulta, além de uma biblioteca com acervo restrito a pesquisadores. A entrada custa apenas 10 rúpias (cerca de 50 centavos de real), mas apenas rúpias são aceitas como pagamento.

Experiências Únicas e Contrastantes

Outra experiência marcante é a visita à Dhobi Ghat, a maior lavanderia a céu aberto do mundo. Apesar de sua aparência de favela, que pode ser considerada uma exploração da miséria, a lavanderia, em funcionamento desde 1890, é uma atração turística que desperta curiosidade pela sua peculiaridade e funcionamento inalterado ao longo do tempo. Para os fãs de Bollywood, a Dhobi Ghat é cenário do filme “Quem Quer Ser um Milionário?”.

A Paz do Malabar Hill Temple

Para uma experiência espiritual, o Malabar Hill Temple, dedicado ao Jainismo, é uma visita obrigatória. O templo, com sua história que remonta ao século VI a.C., apresenta a suástica, símbolo jainista que representa a busca pela felicidade e a regeneração da vida, antes de sua apropriação negativa pelo nazismo. Os devotos deixam oferendas sobre a suástica, como frutas, doces, moedas ou cédulas.

Mumbai é uma cidade vibrante e contrastante, com um trânsito caótico e uma cultura fascinante. Uma semana é o tempo mínimo recomendado para explorar seus diversos atrativos, desde os históricos e culturais até os mais modernos. Embora seja possível viajar sozinha, é recomendado que mulheres viajem acompanhadas para maior segurança, especialmente considerando os costumes locais. A culinária local também merece atenção especial, oferecendo uma variedade de sabores e experiências gastronômicas.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.