Aparelho traz conceitos diferenciados para o plantio; ouça também sobre as novidades na área do cultivo
A 28ª edição da FenaSucro e Agrocana recebeu a TT do Brasil, empresa que apresentou inovações para o plantio e cultivo de cana-de-açúcar. Em entrevista, o gerente operacional Mércis Sonsanches destacou os diferenciais de seus equipamentos.
Plantio de Cana: Inovações da TT do Brasil
A empresa trouxe uma plantadora articulada com GPS, garantindo paralelismo e fidelidade na linha de plantio. O sistema proporciona economia de mudas, com distribuição otimizada de toletes, e conta com sistemas autonivelantes e eixo traseiro que asseguram estabilidade em terrenos inclinados. Isso resulta em melhor aproveitamento da área e redução do uso de insumos.
Cultivo e Incorporação de Palha
Além do plantio, a TT do Brasil apresentou novidades na área de cultivo, incluindo a adubação incorporada em plantio de soqueira. A empresa também desenvolveu um equipamento inovador para incorporar a palha na entrelinha, promovendo a incorporação de carbono no solo.
Leia também
Resultados e Benefícios
A tecnologia da TT do Brasil visa otimizar a produção, permitindo ao produtor dosar os recursos de acordo com suas necessidades e alcançar maior rendimento com menor utilização de insumos. A empresa busca garantir maior disponibilidade de máquinas e horas de trabalho, maximizando a eficiência do processo.



