Especialista em direito desportivo e games, Nicholas Bocchi comenta o caso na coluna ‘Goog Game CBN’
Nesta sexta-feira, abordamos dois temas interessantes: a série Alice in Borderland e a aprovação da compra da Kabum pela Magalu pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Alice in Borderland: Jogos Mortais em Tóquio
Inspirada no gênero de “death games” comum no Oriente, a série Alice in Borderland acompanha um grupo de jovens teletransportados para uma versão de Tóquio dentro de um jogo. Para sobreviver, eles precisam participar de jogos mortais e perigosos para avançar de fase e escapar. Assim como Round 6, a série apresenta violência gráfica e, portanto, não é recomendada para menores de idade.
A Compra da Kabum pela Magalu e o CADE
A aquisição da Kabum pela Magalu gerou debates sobre possíveis conflitos de interesses no cenário competitivo de League of Legends (LoL). A Kabum Sports, clube pertencente à Kabum, e a Netshoes Miners, equipe com contratos de naming rights com a Netshoes (parte do grupo Magalu), competem na mesma liga. A aprovação pelo CADE visa garantir a concorrência justa e evitar monopólios, analisando se a compra pode prejudicar os consumidores ou a competição saudável no mercado.
Leia também
Recomendações
Para finalizar, a dica de jogo da semana é Inscryption, um jogo de cartas com uma narrativa sombria e intrigante que tem conquistado muitos jogadores e streamers.



