CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conselho aprova seguimento do projeto que visa criar empresa para gerir o Bota-SP

Em entrevista ao CBN Esportes, presidente Gerson Engracia Garcia detalhou toda a situação
Bota-SP
Em entrevista ao CBN Esportes, presidente Gerson Engracia Garcia detalhou toda a situação

Em entrevista ao CBN Esportes, presidente Gerson Engracia Garcia detalhou toda a situação

Nesta terça-feira, o Conselho Deliberativo do Botafogo aprovou um projeto que visa profissionalizar o departamento de futebol do clube, principalmente em seu ano centenário. A proposta, que gerou debates, prevê a criação de uma sociedade anônima (S.A.) para gerir a atividade futebolística.

Botafogo S.A.: Um novo modelo de gestão

O projeto prevê a criação de uma S.A., onde o Botafogo detém 60% das ações e um investidor, 40%. O presidente do Botafogo, Gerson Engraça Garcia, afirma que não se trata de terceirização, venda ou postagem de ativos, mas sim da montagem de uma empresa para administrar o futebol do clube. A ideia surgiu a partir de contatos com Gustavo Oliveira, filho de Sócrates, e um grupo de empresários interessados em investir no futebol.

Mitigação de Riscos e Comparação com Experiências Anteriores

Em relação a riscos, Garcia compara o projeto com experiências anteriores, como a parceria com o Banco Axial. Ele enfatiza que, neste caso, o Botafogo terá a maioria das ações e controlará a administração. O investidor aportará recursos para o futebol, enquanto o Botafogo contribui com sua marca e participações em campeonatos. O presidente garante que as instâncias do Botafogo continuarão funcionando e que não se trata de terceirização, modelo que considera ultrapassado.

Discussões e Preocupações

A proposta gerou debates, com preocupações sobre a segurança do patrimônio do clube e a possibilidade de dívidas trabalhistas do passado não serem cobertas pela nova S.A. A questão de como a nova estrutura impactará as dívidas trabalhistas existentes e a continuidade da participação do Botafogo em competições como o Campeonato Paulista foram pontos levantados. Apesar das preocupações, a ideia é que o modelo comece a funcionar após a aprovação final de todos os trâmites estatutários. A expectativa é que essa parceria traga resultados positivos para o clube.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.