Jogador foi condenado a um ano e quatro meses de prisão em regime aberto por agressão à namorada, em 2019
O atacante Wesley, de 24 anos, segue no Botafogo após polêmica envolvendo sua contratação. A decisão, tomada em reunião do conselho de administração do clube, gerou debates acalorados entre os membros.
Repercussão Negativa e Decisão do Conselho
A contratação de Wesley, que veio do Bragantino, foi alvo de muitas críticas por parte da torcida botafoguense. Apesar da controvérsia, o conselho administrativo decidiu, por seis votos a um, pela permanência do jogador no elenco que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
Condenação por Violência Doméstica e Posicionamento do Botafogo
Em outubro de 2022, Wesley foi condenado a um ano e quatro meses em regime aberto por lesão corporal, em um caso de violência doméstica. A condenação transitou em julgado. O Botafogo, em nota oficial, reconheceu as críticas da torcida, repudiou atos de violência e destacou a importância da reinserção social de condenados. O clube alegou que Wesley está ciente de seu erro e cumprindo a pena, esperando que o atacante não seja impedido de trabalhar e sustentar sua família.
Leia também
Retorno aos Gramados
O Botafogo defende o direito de Wesley ser tratado com dignidade e respeito, apesar de sua condenação. O jogador, revelado pelo próprio Botafogo, pode retornar aos gramados já amanhã, às 22h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 16ª rodada da Série B.


