Estudantes relatam casos de assédio; uma jovem foi estuprada depois que um homem invadiu seu apartamento
Estudantes da Unesp em Franca Denunciam Assédio e Violência
O Conselho Municipal da Condição Feminina de Franca solicitou apoio da Prefeitura e da Polícia Militar para reforçar a segurança na região do campus da Unesp, localizado no bairro Jardim D. Antônio Petraglia. Estudantes universitárias têm relatado casos de assédio nas proximidades da instituição, e a preocupação se intensificou após um estupro ocorrido em maio, dentro de um apartamento. O suspeito foi preso.
Ações de Segurança em Andamento
Segundo informações da Polícia Militar, o patrulhamento na região do campus da Unesp já está sendo intensificado para prevenir crimes. A própria Unesp, por meio de nota oficial, confirmou ter solicitado auxílio tanto à Polícia Militar quanto à Prefeitura para a adoção de medidas que visem reduzir a violência no entorno da universidade.
Prefeitura de Franca Sem Comentários
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Franca para obter um posicionamento sobre as medidas a serem tomadas, porém, até o momento da publicação, não houve resposta.
Leia também
A segurança das estudantes da Unesp em Franca é uma prioridade, e a união de esforços entre as instituições envolvidas é fundamental para garantir um ambiente mais seguro para toda a comunidade acadêmica.



