Notificações serão enviadas para endereços relacionados aos veículos, com prazos para direito de defesa
Multas de Trânsito Pendentes: Cronograma de Notificação
Devido à pandemia de Covid-19, muitas multas de trânsito aplicadas não foram entregues aos infratores. Para solucionar essa pendência, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabeleceu um cronograma de notificação, conforme informações de Flávio Mesquita.
Prazo para Pagamento
Os motoristas autuados, mas não notificados, terão um prazo de quase um ano para quitar suas multas após a data da infração. A exemplo, multas aplicadas entre o fim de fevereiro e o fim de março serão enviadas em janeiro de 2021, e assim sucessivamente.
Como e Quando Receber a Notificação
Segundo Ingrid Casella, secretária de transporte e trânsito de São Carlos, as notificações serão enviadas para o endereço cadastrado no veículo, respeitando os prazos legais para indicação do condutor e defesa da auto de infração. O envio terá início em 1º de outubro, e é crucial que os proprietários de veículos confirmem se seus dados cadastrais no Detran estão atualizados para garantir o recebimento da correspondência. Consultas podem ser feitas no site do Detran (www.detran.sp.gov.br).
Leia também
Não há necessidade de ir pessoalmente aos postos do Poupatempo ou Detran. A consulta online no site mencionado por Flávio Mesquita garante o acesso a todas as informações necessárias sobre o cronograma de notificações, incluindo as referentes à habilitação.



