Órgão administrativo alega que Cidinha Sembeneli não cumpre requisitos do estatuto do clube
A eleição para presidência do Comercial Futebol Clube, marcada para 25 de setembro, enfrenta um impasse. Até a data limite para inscrição de chapas, nenhuma candidatura havia sido apresentada. No último minuto, surgiu a candidatura de Sidinha Sembenelli, torcedora apaixonada e com longa história ligada ao clube.
A paixão de Sidinha pelo Comercial
Sidinha demonstra profundo amor pelo Comercial, desde a infância, por meio da influência de seu irmão jogador e, posteriormente, pela relação com seu marido, também jogador do clube. Seus filhos e neto também integraram as categorias de base, consolidando sua ligação com a instituição. Seu interesse em presidir o clube surge da vontade de ajudar a equipe a superar a atual situação.
Impasse e Impugnação da Candidatura
Apesar do entusiasmo, a candidatura de Sidinha enfrenta um obstáculo: o artigo 57 do estatuto do clube. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Hesse, Sidinha não preenche os requisitos de tempo de contribuição associativa e mandato como conselheira, previstos no artigo. A candidatura será, portanto, impugnada. As eleições podem ser adiadas ou o atual presidente, Breno, poderá permanecer no cargo até 4 de dezembro.
Leia também
O Futuro do Comercial
A situação gera preocupações sobre o futuro do Comercial. A falta de candidatos e as dificuldades para adequar o estatuto à realidade atual geram incertezas. A urgência em iniciar os preparativos para o campeonato, buscando a recuperação da equipe na quarta divisão do Paulista, é outro ponto crítico. A ausência de uma visão coletiva voltada para o bem do clube é lamentada, contrastando com o amor e a dedicação demonstrados por torcedores como Sidinha.



