Obras estão paralisadas por conta de uma mudança na rede de esgoto do local; previsão para retomada é em maio
Ponte da Via Norte: Obras Paralisadas
Há dez dias, a construção da ponte da Via Norte, que ligará a região à Avenida Rio Pardo, na zona norte de Ribeirão Preto, está parada. A obra, que faz parte de um conjunto de quatro pontes em construção na cidade, apresenta-se sem movimentação de funcionários ou chegada de novos materiais, segundo apuração da CBN Ribeirão.
Ajustes no Projeto e Previsão de Retomada
A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Obras, justificou a paralisação alegando a necessidade de ajustes no projeto para desviar uma rede de esgoto. Inicialmente prevista para maio, a nova previsão de retomada das obras foi atualizada para setembro. A prefeitura afirma que os ajustes são necessários para garantir a segurança dos trabalhadores, dada a proximidade da rede de esgoto com o córrego e a profundidade da escavação.
Outras Pontes e Impactos na Mobilidade
Além da ponte da Via Norte, outras três pontes estão em construção na cidade. A ponte da Avenida Maurílio Biage, a mais avançada, deve ser entregue em julho. Outras duas pontes, na região leste e sul, estão com previsão de entrega para o segundo semestre. A reforma da ponte do Royal Park, por sua vez, deve ser concluída no primeiro semestre. A paralisação da ponte da Via Norte impacta a mobilidade da região, afetando o tráfego e o acesso à Avenida Rio Pardo, uma área de grande movimentação na zona norte.
Leia também
A paralisação da obra gera incertezas quanto ao prazo final de entrega e ao orçamento inicial de R$ 2,5 milhões. O acompanhamento da situação e a conclusão da obra são aguardados com expectativa pela população da região, que busca melhorias na mobilidade urbana.



