Ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Duarte Nogueira e a participação online de Bob Burnquist, embaixador do projeto
Ribeirão Preto se prepara para receber uma das maiores e melhores pistas de skate do Brasil. As obras começam nos próximos dias e prometem transformar a cidade em um novo centro para a modalidade.
Uma Pista de Skate de Primeira
Com cerca de 4 mil metros quadrados, a pista vai reunir diversas modalidades do skate em um único espaço. O projeto, desenvolvido pelo Instituto Nova Era, inclui arquibancada, espaço para juízes e atletas, e toda a infraestrutura necessária para a prática esportiva. O investimento inicial de mais de R$ 2.200.000 foi reduzido para R$ 1.660.652,00 após licitação, representando uma economia de 25% aos cofres públicos.
Novo Cartão Postal de Ribeirão Preto
Para o prefeito Duarte Nogueira, a nova pista será um novo cartão postal da cidade, atraindo visitantes e fortalecendo o cenário do skate na região. A presença do multicampeão Bob Burnquist na assinatura do projeto reforça a importância da iniciativa para o esporte.
Leia também
Olhares para o Futuro
Com a inclusão do skate nos Jogos Olímpicos de Tóquio (adiados para 2021), a nova pista de Ribeirão Preto surge como um importante espaço para a formação de novos atletas brasileiros. A cidade se posiciona como referência nacional no esporte, investindo em infraestrutura e fomentando o desenvolvimento do skate.



