CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Construtora despeja dois caminhões de pedra em frente a condomínio para evitar a entrada e saída de veículos

Empresa ganhou na Justiça o direito de usar o terreno onde fica a guarita da Chácara Flora, na Zona Leste de Ribeirão
condomínio fechado
Empresa ganhou na Justiça o direito de usar o terreno onde fica a guarita da Chácara Flora, na Zona Leste de Ribeirão

Empresa ganhou na Justiça o direito de usar o terreno onde fica a guarita da Chácara Flora, na Zona Leste de Ribeirão

Moradores do Condomínio Chacará Flora, na zona leste de Ribeirão Preto, enfrentam dificuldades para entrar e sair de suas casas após o bloqueio da portaria com pedras nesta quinta-feira. A ação é consequência de uma disputa judicial envolvendo a reintegração de posse de parte da área do condomínio.

Disputa Judicial e Bloqueio da Portaria

O acesso ao residencial foi completamente bloqueado pela construtora Prática Engenharia, que alega ser proprietária da área onde se encontra a portaria. Segundo o síndico, Randolph Fuchs, foram colocados dois caminhões de brita nos portões, impossibilitando a entrada e saída de veículos. A situação afeta principalmente moradores com dificuldades de locomoção, que precisam entrar e sair a pé.

Origens do Conflitro e Ações na Justiça

A origem do problema remonta à década de 1990, quando o terreno foi vendido de forma que abrangia oito prédios já construídos e mais seis a serem construídos. A construtora original, E.G.P. Fênix, vendeu a parte do terreno destinada aos seis prédios em 2010, gerando uma série de ações judiciais. O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu que parte da área utilizada pelo condomínio pertence à Prática Engenharia. Apesar de um termo de ajuste de conduta (TAC) assinado em 2009 que previa uma rua de servidão, a construção não ocorreu, agravando o conflito.

Impactos e Manifestações

O bloqueio da portaria impacta diretamente a vida dos moradores, impossibilitando até mesmo a entrada de veículos de emergência. A prefeitura afirma estar analisando a situação, mas a falta de acesso gera preocupação e revolta. Os moradores planejam uma manifestação no final da tarde, o que pode causar complicações no trânsito da região, próximo à escola Cesi, devido ao grande fluxo de veículos e pessoas no local. A situação permanece indefinida e será acompanhada pela CBN.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.