Complexo, que contará com sete módulos e cafeteria, tem contratos de concessão assinados e já está 96% concluído
O Supera Parque, em Ribeirão Preto, divulgou seu relatório de atividades de 2023, mostrando resultados expressivos em diversos setores. O parque abriga mais de 70 empresas, divididas entre incubadora, condomínio de inovação e centro de negócios, além de 126 lotes, cinco dos quais já foram concedidos.
Resultados das Empresas e Eventos
As empresas residentes, principalmente nos setores de saúde (55%) e agronegócio (30%), faturaram R$ 46 milhões, criaram 533 empregos e captaram R$ 3,2 milhões em investimentos. O destaque foi a inauguração da sede da Líquino Flora e a conclusão de 96% da obra do Container Parque, o maior complexo de contêineres empresariais do Brasil. Diversos eventos, como o Agron Innovation Week e o World Creative Day, atraíram 2.400 visitantes ao parque. Mais de 800 estudantes de instituições como USP, Unesp e ETEC participaram de oficinas, como a de robótica do Supereduca.
Centro de Tecnologia e Internacionalização
O Centro de Tecnologia (CT) do Supera Parque, um dos mais completos do Brasil, com 76 normas acreditadas pelo Inmetro, registrou crescimento de 21% nos atendimentos em 2023, totalizando 115 empresas atendidas, principalmente do setor de saúde. Na área internacional, o International Office auxiliou a Zoot Cosméticos em sua expansão para a França e participou de eventos em Macau e no Vietnã. Um projeto de incubação cruzada Brasil-México resultou em intercâmbio entre startups dos dois países.
Leia também
O Supera Parque demonstra um ambiente dinâmico e inovador, impulsionando o desenvolvimento econômico e tecnológico da região de Ribeirão Preto, com destaque para a transparência de sua gestão e a variedade de programas oferecidos às empresas e à comunidade.