Cálculo feito no Estádio Santa Cruz para classificação é de que o clube termine a fase de grupos com 13, 14 ou 15 pontos
O Botafogo terá uma folga neste final de semana, durante a rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O time volta a campo no dia 23, em Nova Lima, para enfrentar o Vila Nova.
A Vitória Impulsionadora Contra o Vila Nova
O Botafogo conquistou uma expressiva vitória por 5 a 1 contra o Vila Nova no último sábado, jogando no Estádio Santa Cruz. Antes desse confronto, o time enfrentava dificuldades para marcar gols e não havia alcançado nenhuma vitória na competição. O triunfo sobre os mineiros trouxe um novo ânimo para a Pantera.
Confiança Renovada no Elenco
O lateral Samuel Santos, um dos autores dos gols na vitória, destacou a importância do resultado para a equipe: “Tira o peso das costas, pois o futebol é resultado de confiança. Quando você está confiante, as coisas saem naturalmente. Você tem mais tranquilidade para trabalhar. A pressão psicológica de um resultado não vir, a pressão extra-campo e da torcida, querendo ou não, nos deixa ansiosos. Mas com essa vitória de 5 a 1, tiramos toda a ansiedade e a obrigação de ganhar diante da nossa torcida, de mostrar a força do elenco. Essa vitória tirou todo o peso.”
Leia também
Metas para a Classificação
A comissão técnica do Botafogo já está calculando os pontos necessários para garantir a classificação para a segunda fase da competição. A equipe precisa somar de 13 a 15 pontos, o que significa vencer três dos quatro jogos restantes.
A vitória recente e a confiança renovada são elementos cruciais para o Botafogo buscar a classificação na Série D.



