CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contratações temporárias em shoppings devem crescer em 2019

Aumento deve ser de até 28% nas contratações; já o faturamento deve subir até 45%
contratações temporárias shoppings
Aumento deve ser de até 28% nas contratações; já o faturamento deve subir até 45%

Aumento deve ser de até 28% nas contratações; já o faturamento deve subir até 45%

Expectativa de crescimento no varejo

O fim do ano é marcado por um aumento significativo nas vendas do varejo, e com ele, a necessidade de contratação de funcionários temporários. De acordo com estimativas, espera-se um crescimento de 20% nas contratações temporárias em shoppings de todo o país. Lojas de diversos segmentos já sentem o aumento no fluxo de clientes e se preparam para a alta demanda.

Contratações impulsionadas pela alta demanda

Em uma loja de roupas, a expectativa é de um aumento de 15% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado. Para atender à demanda, a gerente Juliana Braga relatou a contratação de funcionários temporários para o período natalino, que vai de 14 a 24 de dezembro. Existe a possibilidade de efetivação após o período, o que representa uma ótima oportunidade para quem busca emprego. Outra loja demonstra otimismo ainda maior, com previsão de aumento de 45% nas vendas. Para garantir um atendimento de qualidade, essa loja contratou um funcionário fixo em setembro, além dos temporários.

Planejamento estratégico e legislação trabalhista

O aumento na procura por produtos e a busca por um atendimento de qualidade impulsionam as contratações. Lojas estão se antecipando, contratando equipes preparadas para o fim do ano. É importante lembrar que, segundo a legislação trabalhista, o contrato temporário não pode exceder 180 dias, podendo ser prorrogado por mais 90 dias apenas uma vez. Essa época se mostra promissora para quem busca uma oportunidade de trabalho temporário, com chances reais de efetivação.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.