CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contrato entre Prefeitura e empresa responsável pelas obras do calçadão no Centro é ampliado

Novo prazo para término das obras é de março de 2016, mas secretário da pasta garante que elas terminarão até novembro
Contrato Prefeitura obras calçadão
Novo prazo para término das obras é de março de 2016, mas secretário da pasta garante que elas terminarão até novembro

Novo prazo para término das obras é de março de 2016, mas secretário da pasta garante que elas terminarão até novembro

A Prefeitura prorrogou o contrato com a empresa responsável pelas obras no calçadão do centro da cidade por mais cinco meses. O aditamento, publicado no Diário Oficial, estende o prazo de conclusão para março de 2016.

Justificativa da Secretaria de Obras

Apesar da prorrogação contratual, a Secretaria de Obras assegura que a revitalização do calçadão será finalizada até o final de novembro. Segundo o Secretário Abranche Fúlade, o aditamento tem caráter meramente burocrático. “O prazo máximo seria novembro para concluirmos, mas, em obras públicas, o contrato não pode vencer antes da finalização completa e da prestação de contas”, explicou.

Andamento da Obra e Próximas Etapas

De acordo com o Secretário, a troca do piso está 90% concluída. Atualmente, a equipe se dedica à instalação de mobiliário urbano, como bancos e lixeiras, além da finalização das ligações subterrâneas de energia elétrica, etapa fundamental para a remoção dos postes. “Após a revisão completa do piso, instalação do mobiliário e energização da rede subterrânea, os postes serão retirados com o auxílio de um caminhão munck”, detalhou Fúlade.

Custos e Vandalismo

O contrato inicial com a empresa Tecla previa o pagamento de R$ 8,2 milhões, valor que, em fevereiro, foi reajustado para R$ 9,2 milhões devido ao aumento de alguns itens. Um novo aumento poderá ocorrer caso a Prefeitura decida estender o novo piso até a Avenida Jerônimo González, o que não estava previsto no projeto original. O Secretário lamentou atos de vandalismo contra o mobiliário recém-instalado.

Espera-se que, com a conclusão das obras, o calçadão revitalizado impulsione o comércio local e ofereça um espaço de lazer renovado para a população.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.