Feres Najm recomenda, inclusive, acompanhamento imediato dos preços de produtos desejados, para garantir se houve queda real
O Procon de Ribeirão Preto oferece orientações aos consumidores para evitar fraudes e propagandas enganosas durante a Black Friday, especialmente em compras online.
Dicas para compras seguras na Black Friday
Com o aumento das compras online devido à pandemia, o Procon recomenda que os consumidores monitorem os preços dos produtos desejados com antecedência. Acompanhe os valores em sites e aplicativos, registrando-os por meio de prints de tela ou outras ferramentas online que permitem acompanhar a variação de preços. Se for até uma loja física, tire fotos dos produtos e peça orçamentos para comparar preços.
Como evitar cair em armadilhas
Ao registrar preços e informações, você estará mais preparado para identificar possíveis aumentos disfarçados ou descontos irrisórios. Essa prática ajuda a evitar compras de produtos com preços inflacionados ou que não correspondem à propaganda. O Procon enfatiza a importância de guardar comprovantes e registros para eventuais reclamações.
Denúncias e Contato
Para denúncias de propagandas enganosas ou outras irregularidades durante a Black Friday, entre em contato com o Procon de Ribeirão Preto pelo telefone 0800 772 91 98. A organização recomenda que os consumidores se informem e se protejam para que a data promocional seja realmente vantajosa.



