Expectativa é vacinar 200 pessoas em cada uma das oito unidades nesse primeiro dia da vacinação em massa
Vacinação em Massa Começa em Serrana
Início da Campanha
A vacinação em massa contra a doença iniciou hoje em Serrana, com uma cerimônia na Escola Municipal Professora Maria Celinas. O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o diretor do Instituto Butantan, o secretário estadual da saúde de Angostura, o prefeito da cidade e outras autoridades. Houve grande movimentação de jornalistas no local.
O Processo de Vacinação
O repórter Michel Souza descreveu o processo de vacinação, que envolve uma entrevista inicial para verificar se o paciente preenche os critérios do estudo. Após a assinatura do termo de consentimento, há uma coleta de sangue e, finalmente, a aplicação da vacina. Estima-se que o processo leve entre 1h15 e 1h30. O repórter entrevistou uma senhora de 60 anos que aguardava ansiosamente para tomar a vacina e conversou com o coordenador do estudo, Dr. Gustavo, que destacou a expectativa de que tudo corra bem e que pelo menos 200 pessoas sejam vacinadas por unidade.
Leia também
Expectativas e Próximos Passos
A vacinação começou às 14h, e muitas pessoas já aguardavam na fila. Apesar de ser um projeto de pesquisa, e não uma vacinação convencional, a expectativa é grande e a vontade de receber a vacina é notável entre os presentes. A iniciativa visa vacinar um grande número de pessoas, marcando um passo importante no combate à doença. A cobertura jornalística completa do evento, incluindo entrevistas, será divulgada posteriormente.



