CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coornador do HC-UE e diretor da Faculdade de Direito da USP vão compor gabinete de Ricardo Silva

Dupla vai ajudar o novo prefeito de Ribeirão Preto na transição de governo; sete instituições também participam do processo
Coornador do HC
Dupla vai ajudar o novo prefeito de Ribeirão Preto na transição de governo; sete instituições também participam do processo

Dupla vai ajudar o novo prefeito de Ribeirão Preto na transição de governo; sete instituições também participam do processo

O prefeito eleito de Ribeirão Preto, Coornador do HC, Ricardo Silva (PSD), anunciou nesta terça-feira, mais cinco integrantes para compor o gabinete de transição de governo, além de confirmar a participação de sete instituições que acompanharão os trabalhos.

O gabinete de transição funcionará no piso térreo da Caixa Econômica Federal, Coornador do HC, na Avenida 9 de Julho. Entre os nomes anunciados, destacam-se profissionais ligados à Universidade de São Paulo (USP) e servidores de carreira do serviço público. Os novos integrantes são Luiz Henrique Pacine, promotor de justiça aposentado; Maurício Godinho, coordenador de unidade de emergência do Hospital das Clínicas; Giovana Teresinha Cândido, enfermeira da rede municipal e membro da equipe técnica de vigilância sanitária; Maísa de Souza Ribeiro, professora titular da USP; e Nuno Coelho, diretor da Faculdade de Direito da USP.

Anteriormente, Ricardo Silva havia anunciado Augusto Martínez Pérez, juiz federal aposentado; João Augusto Ducarmo, jornalista e ex-assessor parlamentar; e Marcos Vinicius Bertose Ribeiro, servidor de carreira e ex-secretário de governo até 2016.

Composição técnica e critérios para escolha

Em entrevista, o prefeito eleito afirmou que ainda não confirmou nomes para secretarias, mas destacou que a escolha será técnica, baseada no currículo, experiência e capacidade de gestão dos indicados. Segundo ele, a transição visa selecionar profissionais com conhecimento nas diversas áreas para contribuir nesse momento.

Instituições parceiras na transição: As sete instituições que acompanharão a transição são: Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Cirp), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Instituto Ribeirão 2030, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sindicato dos Empregados no Comércio de Ribeirão Preto e Sindicato do Comércio Varejista.

Equipe da atual gestão envolvida: Além dos nomes do gabinete de transição, participam também Antônio D’Azabud, secretário de governo; Renês Catena, secretário da Casa Civil; e Bruna Cristina Gonçalves, secretária de Justiça, todos da atual administração.

Panorama

De acordo com uma prévia da Lei Orçamentária Anual, que ainda será votada na Câmara, a prefeitura de Ribeirão Preto terá um orçamento aproximado de R$ 5 bilhões para o próximo ano. A previsão é de crescimento de 12% nas receitas correntes e de 10% nas transferências correntes, incluindo repasses do Fundo de Participação dos Municípios.

Ricardo Silva solicitou à atual gestão relatórios detalhados sobre contratos em andamento, licitações e situação financeira do município para auxiliar no planejamento da nova administração.

“Já expedimos vários ofícios para a administração requisitando informações sobre contratos em andamento, sobre licitações que estão sendo realizadas, a preocupação com as finanças de Ribeirão Preto para o próximo ano. Então, tudo a gente já está buscando de dados e informações como a equipe que inicia atrásra e que vai ampliar.”

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.