Timão tem cinco jogadores e técnico do time; Ponte Preta, Palmeiras e São Paulo também têm representantes
Após o término do Campeonato Paulista, a Federação Paulista de Futebol realizou sua festa anual, premiando os destaques da competição. A seleção do campeonato, divulgada na segunda-feira à noite, teve um claro domínio do time campeão.
Seleção do Campeonato Paulista
A seleção, formada no esquema 4-4-2, contou com Aranha (Ponte Preta) no gol; Fagner (Corinthians) na lateral direita; Mina (Palmeiras) e Pablo (Corinthians) na zaga; Guilherme Arana (Corinthians) na lateral esquerda; Felipe Melo (Palmeiras) e Fernando Bob (Ponte Preta) na contenção; Cueva (São Paulo) e Rodriguinho (Corinthians) na armação; e Jô (Corinthians) e William Pottker (Ponte Preta) no ataque. Pottker, inclusive, foi eleito o melhor jogador do estadual.
Premiações Adicionais
Além da seleção, outras premiações foram entregues. William Pottker recebeu o prêmio de melhor jogador, enquanto Elton, do Red Bull Brasil, levou o prêmio de gol mais bonito, marcado com uma bicicleta contra o Novo Horizontino. Fábio Carille, técnico do Corinthians, foi eleito o melhor treinador.
Leia também
Destaques e Considerações Finais
Embora a seleção tenha sido dominada pelo Corinthians, alguns analistas destacam a ausência de jogadores do Santos e apontam outros atletas que poderiam ter sido incluídos, como Matheus Mancini (Botafogo-SP) e Jhonnathan (Botafogo-SP). Apesar dessas considerações, a seleção reflete a performance dos clubes durante a competição, e a escolha dos vencedores é respeitada.


