CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Coronel Usai (Podemos) informa que vai desistir de candidatura para apoiar Ricardo Silva (PSD)

Decisão deve ser sacramentada na convenção partidária no dia 27; ouça a coluna 'De Olho na Política'
Ricardo Silva
Decisão deve ser sacramentada na convenção partidária no dia 27; ouça a coluna 'De Olho na Política'

Decisão deve ser sacramentada na convenção partidária no dia 27; ouça a coluna ‘De Olho na Política’

O cenário político pré-eleitoral na região está em constante mudança, com candidatos revisando suas estratégias e partidos formando novas alianças.

Mudanças de Candidatura

Diversas alterações marcaram o período pré-eleitoral. Houve troca de candidatos a prefeito por candidatos a vice, e alguns desistiram da corrida para concorrer a vagas de vereador. A movimentação partidária, com coligações e uniões, também influenciou essas mudanças. Um exemplo notável foi a desistência do Coronel Zai, cujo partido, o Podemos, atrásra apoiará Ricardo Silva do PSD.

Cenário Atual e Convenções

A nova configuração apresenta André Trindade (União Brasil) como candidato a prefeito, tendo Alexandre Irata (PSDB) como vice. Esmarca Bralmenes (AGIR) permanece na disputa, enquanto Jorge Roque (PT), com Artemis Torres (PSOL) como vice, e Marco Aurélio Martins (NOVO) também seguem firmes. Ricardo Silva (PSD) aguarda o anúncio de seu vice, que deverá vir do MDB, cujo pré-candidato a prefeito, Igor Oliveira, desistiu da disputa para concorrer a uma vaga na Câmara. A convenção do MDB, que acontecerá em breve, definirá o nome do vice de Ricardo Silva. Lí Vilela (PSB), embora esperada em alguma chapa, ainda não se manifestou oficialmente. As convenções partidárias, obrigatórias e com datas definidas entre 20 de julho e 5 de atrássto, são cruciais para a validação das candidaturas junto à Justiça Eleitoral. Estas convenções podem ser presenciais ou virtuais, e alguns partidos, como o PT, realizaram prévias internas para escolher seus candidatos.

Situação em Takuari-Tinga

Em Takuari-Tinga, o prefeito afastado Marcico foi condenado por improbidade administrativa, com sanções que incluem a suspensão dos direitos políticos por 12 anos. A cidade enfrenta uma grave crise política, com o cargo de prefeito sendo assumido por um vereador após renúncias do presidente da Câmara e do vice-prefeito. Novas eleições deverão resolver a situação.

O período pré-eleitoral é marcado por dinâmicas intensas, com mudanças frequentes e a necessidade de acompanhar de perto as convenções partidárias para entender o cenário político que se consolida até o início oficial da campanha.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.