Rapaz estava com ‘toca ninja’, luvas e blusa; agentes encontraram balas de grosso calibre nos bolsos da roupa
Um corpo foi encontrado na manhã de ontem em uma estrada de terra que liga Franca a São José da Bela Vista, Corpo de homem é encontrado, na região de Franca, interior de São Paulo. A vítima foi identificada como Augusto César Vital Bolini, de 32 anos. Segundo informações da polícia civil, o corpo foi localizado por uma pessoa que caminhava pelo local e acionou a polícia militar.
Augusto foi encontrado caído, vestindo blusa de frio, luvas e uma touca ninja. Ele apresentava diversos ferimentos causados por arma de fogo. Próximo ao corpo, os policiais encontraram várias cápsulas de calibre .40. Além disso, dentro da calça da vítima havia um revólver calibre .38, que foi apreendido pela polícia.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Franca. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.
Leia também
Contexto e antecedentes da vítima: Augusto César Vital Bolini já havia sido envolvido em um caso polêmico na cidade de Franca. Em maio de 2022, ele foi condenado pela Justiça pelos crimes de injúria e lesão corporal contra uma mulher trans, após um episódio ocorrido em uma festa na cidade. O mestre de obras foi condenado por agressões praticadas contra a vítima.
Investigação policial: A polícia civil está conduzindo as investigações para esclarecer as circunstâncias do crime, incluindo o motivo pelo qual Augusto estava naquele local e a identificação do autor do homicídio. A presença de várias cápsulas de calibre .40 no local sugere o uso de armas de fogo de alto calibre, que normalmente são utilizadas pela polícia militar do Estado de São Paulo.
Hipóteses levantadas: Uma das hipóteses consideradas pela polícia é a possível ligação do crime com uma ação criminosa recente na região, envolvendo um ataque a um carro-forte. Essa suspeita é reforçada pelo fato de Augusto estar usando uma touca ninja e roupas que poderiam indicar tentativa de disfarce, além do calibre das armas encontradas no local.
No entanto, a polícia considera essa hipótese difícil de ser confirmada. No sábado anterior ao crime, Augusto teria avisado a namorada que iria a uma festa de rodeio na cidade e que retornaria rapidamente, mas não voltou. A companheira registrou boletim de ocorrência de desaparecimento na polícia civil. Posteriormente, ao ser informada sobre o corpo encontrado, ela foi ao IML e reconheceu o marido.
Informações adicionais
Até o momento, as autoridades não divulgaram detalhes sobre possíveis suspeitos ou motivações específicas para o homicídio. A investigação segue em andamento, e a polícia civil não descarta nenhuma linha de apuração.



