Instituição comunicou o falecimento no último sábado (14); as causas da morte não foram divulgadas
Foi sepultado neste domingo o corpo da médica Silla do Arte Prata, Corpo de Scylla Duarte Prata, fundadora, fundadora do Hospital de Amor, localizado em Barretos, na região. Ela faleceu no último sábado, mas as causas da morte não foram divulgadas.
O hospital publicou uma nota de pesar destacando o trabalho da médica, que era ginecologista e reconhecida por sua dedicação e visão avançada na medicina. Silla do Arte Prata foi responsável pela criação do Hospital de Amor, uma das maiores instituições da América Latina dedicadas ao tratamento gratuito e de excelência contra o câncer, com um dos maiores serviços de prevenção ao câncer do país, além de uma estrutura completa voltada para ensino e pesquisa.
Ela também foi pioneira na prevenção do câncer ginecológico, deixando um legado importante para a saúde pública.
Leia também
O velório ocorreu na Capela Sagrado Coração de Jesus, próxima ao Hospital de Amor. O sepultamento aconteceu no próprio hospital, com a presença do esposo da médica, o médico Paulo Prata. A instituição manifestou solidariedade aos familiares pela perda.
Reconhecimento profissional: O Hospital de Amor ressaltou que Silla do Arte Prata sempre esteve à frente do seu tempo e era admirada e respeitada por sua dedicação à medicina.
Contribuição para a saúde pública
Além de fundar o Hospital de Amor, ela foi pioneira na prevenção do câncer ginecológico, contribuindo para avanços na saúde pública.
Hospital de Amor: O hospital é referência no tratamento gratuito contra o câncer na América Latina, com serviços de prevenção, ensino e pesquisa.
Informações adicionais
As causas da morte de Silla do Arte Prata não foram divulgadas pela família ou pelo hospital.



