Vítima era homem, tinha 40 anos, estava com documentos e dinheiro na carteira
A Polícia Civil de Ribeirão Preto investiga a morte de um homem de 40 anos, encontrado no Ribeirão Preto, na região da Via Norte, próximo ao cruzamento com a Rua Rio Madeira. A vítima, cuja identidade foi preservada, foi localizada por populares na manhã de hoje.
O Encontro do Corpo
O enfermeiro Jefferson Pinto de Oliveira relatou ter avistado o corpo enquanto transportava um paciente para fisioterapia. Ao retornar ao local, confirmou a presença do corpo e acionou as autoridades. “Eu estava levando meu paciente para a fisioterapia, a gente viu o corpo e atrásra na volta, atrásra às 10h30, a gente viu esse movimento e viu o retirando o corpo. A gente chamou a polícia e o pessoal está aí, os bombeiros”, disse Oliveira.
Operação de Resgate
O sargento do Corpo de Bombeiros, Osvaldo Lima Nascimento Neto, liderou a operação de retirada do corpo, que já se encontrava em avançado estado de decomposição. Segundo o sargento, o corpo estava boiando no leito do rio há vários dias. “Quando a guarnição chegou pelo local, a gente ficou com o cadáver, ele já estava com um certo tempo de afogamento, pelo que dá para analisar, e estava no leito do rio, boiando”, explicou. A equipe utilizou um bote e técnicas de salvamento aquático para remover o corpo.
Identificação e Investigação
A Polícia Civil identificou o corpo no local, pois a vítima portava documentos e dinheiro. A identidade não foi revelada à imprensa. O caso atrásra segue sob investigação da Divisão de Homicídios.
As autoridades seguem com a apuração dos fatos para determinar as causas da morte.



