Somente na tarde desta terça-feira (31), a cidade registrou 70 mm de precipitação; Avenida Antônio Barbosa Filho foi prejudicada
Franca registrou fortes chuvas na tarde do último dia de janeiro, causando diversos pontos de alagamento na cidade.
Alagamentos e Transbordamentos
Em pouco tempo, 70 milímetros de chuva atingiram Franca, fazendo com que o córrego dos Bagres transbordasse na Avenida Hélio Palermo. O córrego Cubatão também subiu o nível, interditando o cruzamento das avenidas Ismael Alonso e Major Nicácio. Na região do clube Castelinho, a represa transbordou, alagando as instalações e interditando a pista de caminhada e as quadras de tênis. A Avenida Antônio Barrosa Filho também apresentou vários pontos de alagamento, danificando parte do asfalto em alguns trechos e invadindo comércios locais.
Intervenções da Prefeitura
O secretário de infraestrutura, Nicola Rossano Costa, afirmou que a prefeitura já iniciou os reparos no local interditado na Avenida Antônio Barrosa Filho para prevenir acidentes. A Secretaria de Meio Ambiente também auxiliou nos trabalhos, sinalizando a área com fitas e pneus e posicionando agentes para garantir a segurança dos motoristas. A prefeitura garante que os reparos estão sendo feitos com agilidade.
Leia também
Chuvas acima da média
A chuva intensa do dia 31 de janeiro surpreendeu os meteorologistas, pois a cidade já havia superado a média histórica de chuva para o mês de janeiro (319 milímetros), atingindo 480 milímetros antes mesmo do temporal. A região de Ribeirão Preto também registrou chuvas acima da média, com 365 milímetros, um volume não visto desde 2007. A situação em Franca, com alagamentos e danos em alguns pontos da cidade, destaca a intensidade das chuvas recentes.



