Expectativa é de um aumento de 27% em relação ao restante do ano e 45,87% a mais do que na mesma data em 2015
A Black Friday, celebrada em 25 de novembro, promete ser a maior data de vendas do ano para o comércio eletrônico. A expectativa é de um aumento significativo no volume de encomendas, impactando diretamente os Correios, que preveem um crescimento de 14% no tráfego de objetos.
Correios se preparam para alta demanda
Marcelo Rodrigo de Souza, gerente do departamento de marketing da vice-presidência de encomendas dos Correios, destaca a importância da data, principalmente pela antecipação das compras de Natal. Os Correios se preparam para o aumento da demanda com recursos adicionais, mão de obra extra, linhas de transporte e ações de acesso a risco da carga, garantindo a entrega dos pedidos.
Expectativas de crescimento e impacto regional
A estimativa é de um faturamento de R$ 2 bilhões, um aumento de 34% em relação ao ano passado. Em Ribeirão Preto, a expectativa é ainda maior: um aumento de 27% em relação à média mensal deste ano e 46% em relação ao período de Black Friday e Natal de 2022. Apenas em Ribeirão Preto, a projeção é de um crescimento de 42% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Dicas para o consumidor
Paulo Gard, gerente do Procon de Ribeirão Preto, orienta os consumidores a analisarem os preços anunciados, comparando-os com valores praticados anteriormente, para garantir que se trata de uma verdadeira promoção. Ele alerta também para os riscos de compras em sites fraudulentos e a importância de registrar reclamações no Procon em caso de problemas. Os consumidores devem ficar atentos aos prazos de entrega, lembrando que, entre 25 de novembro e 31 de dezembro, são acrescentados dois dias úteis aos serviços de encomendas dos Correios.



