CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Corremos risco maior do que o esperado, diz Toninho Cecílio sobre Bota-SP no Paulistão

Executivo de futebol também minimiza fato de parte dos reforços virem de times rebaixados ou que lutaram contra queda na A1
Bota-SP Paulistão
Executivo de futebol também minimiza fato de parte dos reforços virem de times rebaixados ou que lutaram contra queda na A1

Executivo de futebol também minimiza fato de parte dos reforços virem de times rebaixados ou que lutaram contra queda na A1

O Botafogo teve uma quarta-feira agitada com a apresentação de reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro. Três contratações foram oficializadas: Jeffrén Sonnen, Matheus Regis e Carlos Eduardo (anteriormente conhecido como Carlão).

Novos Reforços e Situação de Outros Jogadores

Além das contratações oficiais, o volante Wesley Dias, ex-Água Santa, já treina com o grupo e deve ser anunciado em breve. O zagueiro Rafael Melhorim, após sua participação pelo Água Santa, também se juntará ao time. A busca por um centroavante continua, mas, segundo Toninho Cecílio, novas contratações dependerão de saídas. Seis jogadores foram liberados: Jampão, Herrera, Arthur Mosca, Alisson, Luquinha e Silvinho. Gemma Gaibira, cujo contrato termina em abril, não terá seu vínculo renovado.

Análise das Contratações e a Campanha no Paulistão

Jeffrén Sonnen, em sua apresentação, destacou sua velocidade, passes e finalização. Toninho Cecílio, diretor executivo, comentou sobre a preocupação da torcida com a origem dos novos jogadores, muitos vindos de times que lutaram contra o rebaixamento. Ele argumentou que o desempenho individual é mais relevante que a campanha anterior do clube de origem, citando exemplos de jogadores que se destacaram mesmo após rebaixamentos.

Projeções para a Série B e Avaliação do Paulistão

Cecílio fez uma autocrítica da campanha do Botafogo no Paulistão, admitindo falhas na montagem do elenco e no desempenho da equipe, especialmente no primeiro turno. Ele reconheceu que o orçamento disponibilizado pelo presidente foi adequado, mas que o time não conseguiu atingir seu potencial. Para a Série B, a expectativa é de uma equipe mais competitiva e segura, focada em organização defensiva e transições rápidas. A contratação de Wesley Dias, por exemplo, se encaixa nessa nova proposta de jogo. A meta não é o acesso imediato, mas sim um desempenho mais consistente do que o da temporada anterior.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.