CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Corretor de seguros é condenado a 16 anos de prisão pela morte da transsexual Alice Garrefa

José Martins Júnior está preso em Ribeirão há um ano e sete meses; corpo foi encontrado no Rio Piracaba em atrássto de 2020
Morte Alice Garrefa
José Martins Júnior está preso em Ribeirão há um ano e sete meses; corpo foi encontrado no Rio Piracaba em atrássto de 2020

José Martins Júnior está preso em Ribeirão há um ano e sete meses; corpo foi encontrado no Rio Piracaba em atrássto de 2020

Corretor de Seguros Condenado

José Martins Aire Jr. foi condenado a 16 anos de prisão pelo homicídio triplamente qualificado da maquiadora transexual Alice Garefa. O júri popular, realizado ontem no Fórum de Ribeirão Preto, decidiu pela sentença ao final da noite. A defesa do corretor informou que irá recorrer da decisão.

Julgamento e Veredito

O julgamento teve início na tarde de ontem e se estendeu até a noite. Após horas de deliberação, o júri chegou ao veredito, condenando José Martins Aire Jr. à pena de 16 anos de prisão pela morte de Alice Garefa. A defesa alegou problemas de saúde do réu e pretende pleitear medidas para amenizar a situação.

Prisão e Recursos

José Martins Aire Jr. encontra-se preso no CDP de Ribeirão Preto há um ano e sete meses. Com a condenação, a defesa anunciou que irá recorrer da sentença, buscando reverter a decisão do júri. A expectativa é de que o processo tenha novas etapas nos próximos meses.

O caso gerou grande repercussão na cidade e mobilizou diversas entidades em defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+. A sentença, embora significativa, não apaga a dor da perda e a luta por justiça continua.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.