CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes suínos e de aves têm aumento de preço no final de ano

Subida foi de até 15%; ceia de Natal deve ser 3% mais cara em 2019
preço carne fim de ano
Subida foi de até 15%; ceia de Natal deve ser 3% mais cara em 2019

Subida foi de até 15%; ceia de Natal deve ser 3% mais cara em 2019

O período de compras para a ceia de Natal já começou e os consumidores têm percebido a diferença de preços em relação ao ano passado. A carne, principalmente, está com valores mais altos, levando as pessoas a buscarem alternativas.

A Carne e Outras Opções

Fernando de Oliveira, por exemplo, está de olho em opções mais em conta, como o tender. Ele afirma que a carne está com preços absurdos, necessitando buscar variedades mais acessíveis. Cortes suínos, comuns nas festas de fim de ano, também estão mais caros, com um aumento de 15%, o mesmo reajuste observado em aves natalinas como frango e peru.

Reajustes e Preços

Em um supermercado de Ribeirão Preto, o frango especial temperado congelado e o peru são vendidos a R$16,00 o quilo. Esse reajuste, acima da inflação, é explicado pelo gerente do supermercado, Antônio, como resultado do aumento no custo de produção, principalmente por ser um produto sazonal com alta demanda nesse período. Embora o preço da carne bovina tenha subido, isso não impactou significativamente o valor das aves, pois estas foram compradas antes da valorização causada pelas exportações.

Preços Estáveis até o Natal?

Apesar da pequena alta, a demanda permanece alta, pois, como afirma um consumidor, é uma tradição anual. Antônio, gerente do supermercado, garante que os preços devem se estabilizar até o Natal, sem grandes surpresas para o consumidor. A aposentada Bernadette Sobrani já fez suas compras e não se preocupa com o preço, priorizando o momento de união familiar. De acordo com a Federação do Comércio do Estado de São Paulo, a ceia paulista deve ficar 3% mais cara este ano.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.