CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coveiros de Morro Agudo se juntam aos profissionais da saúde e também são vacinados contra a Covid-19

Prefeitura alegou que esses profissionais também correm risco de infecção por estarem em contato com o novo coronavírus
vacinação coveiros Covid-19
Prefeitura alegou que esses profissionais também correm risco de infecção por estarem em contato com o novo coronavírus

Prefeitura alegou que esses profissionais também correm risco de infecção por estarem em contato com o novo coronavírus

Em meio à pandemia de Covid-19, a cidade de Morragudo adotou uma iniciativa inovadora em seu plano de vacinação. Além dos profissionais de saúde da linha de frente, a prefeitura incluiu os coveiros no grupo prioritário para receber a imunização.

Profissionais da última linha de defesa

Acostumados a lidar com a morte em seu trabalho, os coveiros se viram em situação de risco ainda maior durante a pandemia. O último boletim da cidade, divulgado na semana passada, registrou 34 mortes, 3 pacientes internados na UTI e 1.680 infectados. A vacinação trouxe alívio e esperança para esses profissionais.

Vacinação e esperança

Rafael Pereira Chaves, 31 anos, um dos quatro coveiros vacinados em Morragudo, expressou sua alegria e alívio. Ele descreveu o dia da vacinação como “ímpar, totalmente especial”, destacando o privilégio de receber a dose, assim como os profissionais de saúde. Rafael, que enterrou mais de 30 pessoas vítimas do coronavírus, afirma que a vacinação trouxe esperança, após presenciar tanto sofrimento de famílias enlutadas. Ele relatou que o processo de vacinação foi tranquilo, sem aglomerações.

Prioridade justificada

A prefeitura de Morragudo justificou a inclusão dos coveiros na primeira fase da vacinação, argumentando que eles estão expostos ao vírus devido ao contato com corpos de vítimas de Covid-19. A circulação do vírus em cemitérios reforça a importância da imunização desses profissionais, que atuam na última linha de defesa contra a pandemia.

A iniciativa de Morragudo demonstra sensibilidade e reconhecimento da importância da proteção de todos os profissionais que se expõem ao vírus, mesmo aqueles que atuam em setores muitas vezes invisíveis ao olhar público. A priorização da vacinação dos coveiros reflete uma abordagem abrangente e humanitária no combate à pandemia.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.