Em 2020, 78 pessoas morreram em acidentes no trânsito. Em três meses, número de mortos por Covid-19 já é maior
Mortes por Covid-19 superam as de trânsito em Ribeirão Preto
Em Ribeirão Preto, o novo coronavírus já se mostrou mais letal que acidentes de trânsito. Enquanto 78 pessoas morreram em acidentes de trânsito em 2020, a Covid-19 já causou mais de 100 mortes em apenas três meses de 2021.
Comparativo de Dados
Dados do Infociga, do governo de São Paulo, apontam que até maio de 2021, 40 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito na cidade. Isso representa mais que o dobro de mortes causadas pela Covid-19 no mesmo período. Comparando com o ano de maior número de mortes por acidentes de trânsito na série histórica do Infociga (2017, com 94 óbitos), a Covid-19, com 101 mortes, apresenta-se como a maior causa de mortes.
Números alarmantes
Os números incluem acidentes ocorridos tanto na cidade quanto nas rodovias que a cortam. A comparação entre os dados demonstra a gravidade da pandemia e seu impacto na cidade.
Leia também
A pandemia do novo coronavírus trouxe um novo cenário de saúde pública em Ribeirão Preto, com números que superam tragédias anteriores. A necessidade de medidas de prevenção e controle da doença se mostra fundamental para conter o avanço das mortes.



